Resumo dos 2 últimos meses #ForcaGiulia

17 maio

Giulia sempre foi um bebê saudável e feliz, seu gráfico de altura x peso na caderneta de saúde, sempre com os melhores resultados , nunca nem gripou, enfim, tudo corria muito bem…na verdade nossa vida não poderia ser melhor.Todos nós com saúde, felizes e unidos.

Desde o começo desse ano de 2011, percebi que ela já não tinha o mesmo apetite, pensava eu que podia ser em razão dos dentinhos nascendo, e eventualmente uma febre que pensávamos que poderia ser o início de um resfriado…medicávamos e a febre desaparecia como se nunca tivesse se manifestado.

Estavámos com viagem de férias marcada para o dia 15 de Janeiro, todos estávamos super ansiosos para ver a Minnie e o Mickey e também fazer o cruzeiro…teria sido uma maravilha…

Logo quando chegamos em MIA , Giulinha começou com uma febre e não aceitava comer nada, pensamos que talvez pudesse ser a garganta que estivesse doendo por conta do frio que estava fazendo, então começamos com o anti inflamatório, por dois dias a febre sumiu , mas logo voltou ainda mais forte, então começamos com o antibiótico (para resolver logo , já que estávamos em um país diferente) , porém Giulinha não aceitou o antibiótico pelo seu gosto ser horríve  , então voltamos para o antinflamatório, enfim…a giulinha passou a viagem inteira ruim e sem comer….eu já estava desesperada querendo voltar para casa, com o pensamento de que tudo isso se resolveria assim que chegássemos na nossa terra…

Chegando em Manaus , marquei para o dia seguinte a pediatra. Dia seguinte, no consultório a Pediatra a examina e como ela estava com uma coriza leve pede um Raio x, onde fizemos no Millenium mesmo, o resultado sairia no mesmo dia…depois já com o resultado em mãos, ela verifica que minha filha estava com uma pneumonia leve, e sem nenhuma necessidade de antibióticos receitando somente xaropes.Cinco dias após essa primeira consulta, a febre volta, então é receitado 10 dias de antibióticos, mas quando estavámos no oitavo dia a febre voltou novamente, foi quando resolvemos levá-la ao Pronto Socorro, já que ela continuava sem se alimentar e já apresentava diarréia e sinais de desidratação por conta de tantos remédios fortes .Lá passamos a noite em observação, foi coletado sangue e urina, onde foi constatado que ela estava com uma anemia severa e foi receitado a ela mais dois antibióticos por via venosa, no qual se acreditava que acabaria com qualquer infecção causada pela pneumonia .No dia seguinte por falta de leitos na Unimed, fomos transferidas para o Hospital Santo Alberto , e lá eu disse a médica que estava achando a barriguinha da Giulia inchada, e foi receitado luftal! No dia seguinte depois de muitas furadas e muito sofrimento, vem outra médica que examina melhor a barriguinha e solicita um ultrasson, onde é encontrado uma lesão no baço…..ai meu Deus!………..então depois de muito desespero pensando que ela poderia estar com uma hemorragia, meu irmão e minha cunhada nos tiram do hospital( lá não fazia) e nos levam para fazer uma tomografia….onde o pesadelo toma proporções ainda maiores………………………..minha filha tem um tumor …………..muito grande …..na região supra renal………………………….câncer…………………………a pior notícia possível……..impossível de acreditar.

Eu (antes de saber), durante a tomografia lá na Sensumed, vendo a movimentação de muitos médicos por aquele vidro que dá acesso a sala………. nem imaginava o que poderia ser………………….mas eu tremia, tremia muito!

Após o exame a anestesista veio conversar comigo e me abraçou e disse : Minha querida, eu tenho filhos, e se a giulia fosse a minha filha eu a levaria para SP! …………………..Como assim?!!!!eu não tinha noção até então do que se tratava, nao sabia do tumor……….não estava acreditando em nada do que ela estava falando…..estava perdida…o pesadelo só estava começando.

Então voltamos para o Hospital Santo Alberto , com o verdadeiro diagnóstico em mãos , nossa família inteira começou a ajudar,muitas orações, muita gente mobilizada em conseguir um hospital , o transporte para Giulia, já que ela por estar muito fraca e fragilizada não poderia vir em avião comum, a médica não autorizava. Naquele mesmo dia lá no Hospital,O Dr. Petrus – Oncologista com o resultado da tomografia,  explica melhor sobre o tumor, diz que ele se chama neuroblastoma supra renal e que é um câncer raro que aparece em crianças e é muito agressivo….e que por uma feliz coincidência estaria vindo para SP naquele dia mesmo, pois faz doutorado no Instituto de Oncologia Pediátrica -GRAACC, e que poderia apresentar os exames para equipe médica , e possívelmente conseguir uma vaga para ser feito o tratamento no Instituto…..assim foi feito, ele conseguiu a vaga….e já podíamos vir para SP na certeza de ter um lugar muito bom para ser iniciado o tratamento.

Enquanto isso, outra parte da família pleiteva junto ao Palácio do Governo um avião para que pudéssemos chegar em segurança em São Paulo,  e depois de muuuuita burocracia foi concedido o avião. Graças a Deus!!

Chegamos em São Paulo dia 18 e fomos direto ao GRAACC, hospital maravilhoso, cheio de pessoas carinhosas e preocupadas com o nosso bem estar, todo colorido e cheio de gente feliz apesar de tudo.

Estamos morando no bairro Itaim bibi, cercados de gente que nos ama, e com a certeza de que a Giulia vai vencer!Estamos com muita fé, e certos de que toda essa dor e sofrimento tem dia certo para acabar!

Resolvi escrever esse resumo sucinto, isento de  detalhes e de todo sofrimento que passamos nesses dois últimos meses , pois muitas pessoas perguntam como tudo isso aconteceu, e acho que desta forma a Giulinha passará a fazer parte das orações de muitas outras pessoas…..

Muito obrigada pelas orações e pensamentos positivos….

Deus nos abençoe,

Mamãe Soraya.

#ForcaGiulia

#ForcaAnaLuiza

Fonte: Notas do Facebook Soraya Wallace

5 Respostas to “Resumo dos 2 últimos meses #ForcaGiulia”

  1. Andrea maio 17, 2011 às 3:13 pm #

    Oi Soraia como vai? bom realmente não tenho palavras pra descrever oque acabei de ler ,tenho acompanhado a giulia por conta de uma amiga nossa em comum a Carol mãe da Ana luiza …olha quero deixar aqui que estou a disposição para oque vc precisar …tenho fé que Giulia logo logo vai estar curada,bjs no coração de todos vcs fiquem com deus

  2. Ana Lúcia Maquiné maio 17, 2011 às 4:22 pm #

    Queridos Paulo e Soraya, minha família e eu estamos rezando diaria e fervorosamente por sua filha. Tenho muita fé em Deus e a certeza de que Ele nos dará esse grande presente: a saúde da Giulia. Nós nos apaixonamos por ela. Não existe um só dia em que não busquemos informações sobre seu estado de saúde e, graças a Deus, só vemos notícias boas. Tenham certeza de que Nossa Senhora está ao lado dela, a acalentando, e os anjos estão brincando com ela em seus sonhos. Deus vai nos conceder a graça da cura. E, em alguns meses, vcs estarão de volta pra casa em Manaus, somente retornando para exames de controle, dando sempre graças a Jesus Misericordioso, como aconteceu comigo. Beijos. Ana Lúcia e família.(MAO)

  3. Raquel Queiroz maio 17, 2011 às 7:14 pm #

    Acompanho desde que vi a movimentação no Blog da Ana Luiza,já está em minhas orações sua pequena guerreira!

    Fé!

    A corrente por ela é grande!

  4. Andrea maio 17, 2011 às 10:26 pm #

    Soraia, com toda minha fe, sei que Giulia esta a cada segundo esta sendo assistida e curada. Que Deus SEMPRE de forcas a vc e sua familia. Nao ha como nao viver sua historia e amar o seu bebe… Gostaria de fazer qualquer coisa para poder diminuir a sua dor…Fe. Bj. Andrea

Trackbacks/Pingbacks

  1. Resumo dos 2 últimos meses #ForcaGiulia (via ) « :|:|:ELEKTRONZ:|:|: -> Weblog - maio 17, 2011

    […] Giulia sempre foi um bebê saudável e feliz, seu gráfico de altura x peso na caderneta de saúde, sempre com os melhores resultados , nunca nem gripou, enfim, tudo corria muito bem…na verdade nossa vida não poderia ser melhor.Todos nós com saúde, felizes e unidos. Desde o começo desse ano de 2011, percebi que ela já não tinha o mesmo apetite, pensava eu que podia ser em razão dos dentinhos nascendo, e eventualmente uma febre que pensávamos que po … Read More […]

Deixe um comentário

